8 de fevereiro de 2015

Os passos da maquiagem!

Olá meus amores, tô de volta e hoje com o passo a passo da maquiagem. Será que você sabe exatamente a ordem dos produtos, e para que serve cada passo? Tudo isso influencia em uma maquiagem mais bonita e duradoura.
Bom, vamos deixar de blábláblá....

1- Limpar, tonificar e hidratar. 
-Esse passo é essencial, é nesse momento que sua pele vai ficar pronta para receber a maquiagem, deixando com um aspecto de bem cuidado e fazendo a make durar muito mais.

2- Aplicar o primer.
-Disfarçar os poros e fazer a make fixar por mais tempo.

3- Correção (utilização dos corretivos de luz e de cor.)
-É importante lembrar que os corretivos de cor (amarelo, verde, lilas, coral) precisam ser usados antes da base. (Você não quer sair por ai com a cara toda verde, né?)

4- Base
-A base precisa ser do tom da sua pele ou o mais próximo possível. Lembrar sempre de esticar a base para o pescoço (com o pincel quase limpo) para não ficar com o rosto "mascarado".

5- Pó facial ou translúcido.
-Proporciona durabilidade na make, tira possíveis brilhos, deixando a pele aveludada. Lembrar de esticar para o pescoço, bem de leve. (veja a resenha do meu pó translúcido preferido aqui)

6- Blush
-Colorir as maçãs do rosto para um aspecto mais saudável. (Vai com calma nessa parte, ok? Você não quer ficar com uma chinelada na cara.)

7- Aplicação de sombra.
-Lembre sempre de usar um fixador ou primer para manter sua sombra mais tempo no lugar!

8- Correção de sobrancelhas.
-Faça a correção com sombra ou lápis de sobrancelhas, depois de corrigir, esfume com um pincel para sobrancelhas, vai te proporcionar um aspecto mais leve. (Se precisar fazer a sobrancelha com a pinça, faça antes de começar a make!)

9-Lápis de olho, rímel e delineador.
-Se você tem um olho pequeno, o recomendado é usar um lápis branco na linha d'água e se tiver um olho grande, use o lápis preto.

10- Batom ou lápis de boca.
-Faça o contorno dos lábios com o lápis de boca e depois preencha com o batom, pode usar pincel ou a própria bala do batom.

11- Spray fixador.
-O fixador vai fazer com que sua make dure mais horas ainda.

Bom, então é isso, espero tenham gostado.
Um super beijo,

4 comentários:

  1. Nossa, Suzane! Qdo eu falo que não entendo de maquiagem, falo sério! Pra maquiar eu só aplico o pó compacto e mais nada... Isso quando eu aplico o pó... Eu usava o BB cream qdo tinha... Mas agr que acabou nem comprei outro.... E, se for pra maquiar com todos esses passos todo dia, não maquio nunca!!! Só a preguiça...rsrs
    Beijoos!
    Violetas Roxas | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não precisa usar isso tudo. Resolvi colocar o passo a passo, pq vejo muitas pessoas errando na hora de se maquiar e esquecendo de coisas fundamentais. Cada um usa o que se sente mais confortável!! Sucesso lindona, bjo!

      Excluir
  2. Devo que dizer que o seu blog é sensacional! Sério, de verdade mesmo, adorei! E a sua espontaneidade nos vídeos então? Incrivel! hahahah Parabéns pelo blog Suzane e continue assim!
    Beijos

    http://estiloquinze.blogspot.com.br

    ResponderExcluir